BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

ILHA DE SANTANA - CAICÓ-RN

O complexo turistico Ilha de Santana trata-se de uma praça pública construída sobre uma ilha fluvial localizada no rio Seridó, no centro da cidade de Caicó, no estado do Rio Grande do Norte (Brasil). O nome foi escolhido em homenagem a padroeira da cidade e a proximidade com a catedral. Inaugurado pela Governadora do Rio Grande do Norte, Vilma de Faria, em 23 de julho de 2008, foram investidos 18 milhões de reais em sua construção; o complexo foi construído para incrementar o turismo de eventos na região, como a Festa de Santana, Carnaval, Moto Fest, Festival Gastronômico e Feira de Negócios.
Localizado em uma área de 15 hectares às margens do Rio Seridó, a área tem características geográficas de cabo, mas nas grandes cheias do rio toma a forma de ilha. O ponto mais alto e de maior largura é o Serrote da Cruz, onde está localizada a capela de São Sebastião a quase vinte metros de altura, em relação ao nível do rio. No local estão sendo construídas praças de alimentação, boxes para artesanato, pista de skate, um ginásio poliesportivo em dimensões oficiais com arquibancada de capacidade para 3000 pessoas. Além de um anfiteatro com capacidade para 1000 espectadores sentados e de um pórtico na entrada do complexo.
O complexo visa atrair pousadas que devam atender aos visitantes durante todo o ano, principalmente nos grandes eventos e festejos do calendário turístico de Caicó. O espaço será composto por três pousadas, cada uma dispondo de 20 unidades de hospedagem, e localizado no início da Avenida Beira Rio, na rótula do poço de Santana, próximo ao centro histórico-cultural, comercial e religioso da cidade. As áreas de urbanização do projeto compreendem um espaço de mais de 147 mil metros quadrados, com toda a infra-estrutura de suporte ao complexo como estacionamentos, pontes, avenidas, parques e passarelas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Sou o subtenente PM/RN JOSÉ MARIA DAS CHAGAS, natural de Mossoró-RN, pai de quatro filhos e que tem como base principal de vida:AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS" e AMAR AO PRÓXIMO COMO AMO A MIM MESMO"; ÃLÉM DE SER HUMILDADE E ATÉ A PRESENTE DATA NUNCA ECONOMIZEI UM GOTA DE HONESTIDADE. TENHO A MANIA DE ESCREVER, ESCREVER, ESCREVER, DE LER, LER, LER; DE PESQUISAR. COM CINCO BLOGS NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES, CUJA META FINAL É DE CHEGAR AOS 7 BLOGS E 400 LINKS. SOU 95 POR CENTO TORCEDOR DO BARAÚNAS, O MAIS QUERIDO DE MOSSORÓ E 5 POR CENTO FLUMINENSE.

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES  NEWS
COM 66 BLOGS E MAIS DE 4 MIL LINKS

6º BPM - BATALHÃO DINARTE MARIZ

6º BPM - BATALHÃO DINARTE MARIZ
CAICÓ

RESIDENCIAL WALFREDO GURGEL

RESIDENCIAL WALFREDO GURGEL
CAICO

RESIDENCIAL LIBERDADE

RESIDENCIAL LIBERDADE
CAICÓ

MIRANTE DAS SERRAS

MIRANTE DAS SERRAS
CAICO

CASA DE PEDRA

CASA DE PEDRA
CAICÓ

CAICO - RN

CAICO - RN
CAICÓ, Estado do Rio Grande do Norte é uma cidade muito bonita, sendo a mais vertical do interior potiguar, depois de Mossoró, com vários edifícios acima de dez pavimentos, a qual apresentam características típicas de uma urbe do Sertão Nordestino, com açude de Itãns, Padroeira Nossa senhora .Santana, o maior símbolo da religiosidade do povo caicoense, Ilha de Santana, estádio Marizão, do Corintians, Caicó esporte Clube, da Rádio Rural , do CERES-Centro Regional de Ensino Superior do Seridó, do Museu do seridó, da Casa de Cultura Brito Guerra, do Centro Cultural Dep. Adjuto Dias, do Castelo do Engady, 1º Batalhão de Engenharia de Construção e do Batalhão Dinarte Mariz.. Terra das grandes fazendas de gado, do queijo, da melhor carne de sol, do churrasco, das vaquejadas e das muitas mulheres bonitas, guerreiras. As serras, que circundam a região, dão uma visão espetacular da paisagem nordestina. Não há quem não se encante ao conhecer a belíssima cidade maravilhosa de Caicó, encravada na Mesorregião Central Potiguar, de um povo alegre, amigo e hospitaleiro. A agricultura e a pecuária são os esteios da economia da região.